terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Quem precisa de quem!? (1 Coríntios 12.26)

Leitura Básica:

De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele (...)” (1 Coríntios 12.26)

Leitura Complementar:

Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmo 133.1)

Melhor é serem dois do que um (...) Se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá quem o levante” (Eclesiastes 4.9-10)


Você já se perguntou por que precisamos ir a uma reunião de um ajuntamento de pessoas para servir a Deus?

Por que você acha que Deus zela tanto por estarmos juntos, unidos?

Somos todos parte do Corpo de Cristo. Certo?

Pare e pense: onde está cada partezinha do Corpo (sem desmerecimento)? Cada fio de cabelo, cada pedacinho de pele, cada veia, músculo, unha etc? Onde está?

Em cada canto desse mundo!

Mas, será que cada parte dessa está com a sua saúde espiritual plena?

Inúmeros são os cristãos em todo o mundo que vivem desanimados, fracos, doentes, adormecidos, mortos! Quantos não têm tido o mínimo de ajuda daquele que está perto? Quantos não aceitam a ajuda de quem está do lado, achando-se auto-suficientes?

A Bíblia está nos dizendo nessa leitura básica que, quando uma parte do Corpo está doente, todo o Corpo está doente. Quando você acorda e bate o dedinho do pé no pé da cama, todo o seu corpo pára e você sente a dor! Quando sua garganta está inflamada, você fica mal, não consegue fazer tudo que faria se estivesse 100%.

É a mesma coisa: como podemos nós viver a nossa vida tranqüilos se sabemos que existem partes do Corpo passando necessidades espirituais? Como podemos ficar confortáveis se sabemos que irmãos nossos morrem a cada dia em vários lugares do mundo por causa de uma decisão que eu e você também tomamos: aceitar a Cristo?

Se você quer saber sobre a Igreja Perseguida, clique aqui: Missão Portas Abertas!

Mas, trazendo para mais perto: quantos irmãos que congregam em nossa igreja estão precisando de uma palavra de consolo, de ânimo, de poder, uma orientação, uma oração, um abraço! Ah, quanta diferença faz um abraço para uma vida!?

Quantas vezes você precisou de um abraço?

Sabe por que muitos caem e não conseguem se levantar?

(Muitos são por falta de vontade) Mas, outro tanto é porque não tem ninguém ao lado para o ajudar no momento da queda! A Palavra está nos dizendo: “Tenha sempre um ombro amigo, um parceiro; porque, quando você estiver fraco, ele vai te ajudar”. Mas esse mesmo texto está olhando para o outro lado: “Seja o ombro amigo de alguém, seja parceiro; porque, quando o outro estiver fraco, você vai ajudá-lo” (Eclesiastes 4.9-10 – citado acima).

Você alguma vez já fez a seguinte oração: “Senhor, usa-me”? Ou já cantou aquelas músicas:

Sonda-me

Quebranta-me

Transforma-me

Enche-me

E usa-me


Eu quero mais Te buscar

Quero mais Te servir, Senhor

Eis-me aqui


Como a chuva cai do céu dando vida onde cair

Quero ser um mensageiro a Te servir

Há tantas vidas pra salvar

Se não for por mim, por quem será?

Eis-me aqui, Senhor


Quem nunca cantou uma dessas músicas?

Pois é! Deus coloca a cada dia uma vida em nosso caminho, alguém triste, desanimado, morrendo, doente, caindo na fé, desiludido, necessitado!

O que você tem feito desses irmãos que Deus colocou na sua frente?

Será que eu estou tão preocupado com o meu nariz que não consigo olhar nos olhos do outro e emprestar-lhe meu ouvido, meu tempo e meu ombro para ele chorar?

Ei, está na hora de parar de ser individualista, egocêntrico, “eu estou bem com Deus, o resto é resto”!

Paremos com essa postura (no mínimo) não-cristã (para não falar que é diabólica)!

Pare um minuto: olhe ao seu redor...

Lembrou-se da música... pois é, quem está ao seu redor?

Alguém precisa de você!

Alguém precisa de um pouco de fogo... ajude-o! Forneça um pouco de fogo para o altar dele!

Eu te desafio agora a ligar ou enviar um e-mail para um desses em quem você pensou enquanto lia esse texto!

Mas, não só hoje! Adote essa postura...

Comunhão é lenha acesa para nosso altar!


Aumente o seu fogo!

Cristo em nós: fogo para a vida!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente.... algumas pessoas como vc sabe os momentos dificeis que passei e foram poucos os que se achegaram para me ajudar muitos "amigos cristãos" nunca mais apareceram outros que eu nem esperava estiveram presente... mas Graças a Deus tudo passou e eu estou de pé e aprendi com tudo isso a ter olhar de misericórdia pq todos nós estamos sujeitos a errar... abraço

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Eliani! Quantos estão por aí, sem direção... precisando de mim e de você!?

    Precisamos ajudá-los a acender o fogo do altar novamente!!!

    Comunhão é lenha acesa!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua opinião sobre esse post:
Coloque fogo nesse comentário: